Ministra Maria Thereza de Assis Moura e ministro Og Fernandes foram empossados como presidente e vice-presidente, respectivamente
Solenidade de posse da nova direção do STJ
25/08/22 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, acompanhou, nesta quinta-feira (25), a posse dos novos dirigentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Foram empossados a ministra Maria Thereza de Assis Moura, como presidente, e o ministro Og Fernandes, como vice-presidente. Os magistrados irão comandar o Tribunal no biênio 2022-2024.
Segunda mulher a comandar a corte, Maria Thereza de Assis Moura destacou, em seu discurso de posse, que a aprovação da Emenda Constitucional 39 (conhecida como PEC da Relevância), pelo Congresso Nacional, em julho deste ano, permitirá que o STJ se firme como responsável por uniformizar a jurisprudência infraconstitucional do país. “Com a mudança legislativa, as decisões judiciais terão maior alcance e chegarão a um número maior de pessoas. Temos a expectativa de que a justiça se torne mais célere e que o Tribunal, nos próximos dois anos, aumente sua eficiência administrativa, mantenha o diálogo com os demais poderes e estreite relações com as cortes irmãs”, enfatizou.
O ministro Emmanoel Pereira felicitou os ministros empossados e disse que a chegada da magistrada à Presidência do STJ vai estreitar ainda mais os laços entre a Justiça do Trabalho e a Justiça comum. “A ministra Maria Thereza de Assis Moura é uma figura da maior competência. Sei da sua capacidade e de seu talento, e o STJ só tem a ganhar com sua chegada à Presidência”, afirmou durante a cerimônia.
Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, entre outros.
(JS/CF)
$(‘#lightbox-nujb_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var nujb_autoplaying=false;
var nujb_showingLightbox=false;
const nujb_playPauseControllers=”#slider-nujb_-playpause, #slider-nujb_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-nujb_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: nujb_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-nujb_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Fonte: TST
Presidente do TST prestigia posse da nova direção do STJ