Iniciativa oferece aos beneficiários do plano de saúde atendimento individual e contínuo prestado por equipe multidisciplinar
15/09/2022 – Magistrados e servidores do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e seus dependentes beneficiários do TST-Saúde contam, desde o início do ano, com o Programa de Atenção Primária à Saúde (APS). Ele é focado na atenção integral à saúde do indivíduo, por meio de uma rede de apoio, tratamento e prevenção.
A APS leva em consideração o histórico de saúde, as interações familiares e o contexto social do paciente, oferecendo um atendimento contínuo por meio de uma equipe multidisciplinar composta por médico da família, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.
Atendimento individualizado
Quando adere ao programa, o usuário conta com atendimento individualizado feito de maneira presencial e integrado a toda equipe de APS. Dessa forma, evita-se o direcionamento desnecessário do paciente a outras unidades de saúde e prontos-socorros, centralizando o atendimento, sempre que possível, em apenas um local, trazendo celeridade e comodidade.
Adesão
O Programa de APS do TST-Saúde é oferecido, atualmente, pela Clínica D.O.C Saúde Personalizada, localizada na Rua Copaíba nº 1, salas 801 e 802, Torre B – Shopping DF Plaza, em Águas Claras, telefone (61) 3521-5706. A adesão ao serviço é opcional e não implica qualquer acréscimo de mensalidades ou o pagamento de taxas adicionais. Para aderir basta preencher o formulário de adesão.
(Andrea Magalhães/GS)
Leia mais:
Atenção Primária à Saúde: saiba como funciona e quais os objetivos
Gestor de Saúde: conheça o papel desse profissional no Programa de Atenção Primária à Saúde
Fonte: TST
TST-Saúde: saiba como funciona o Programa de Atenção Primária à Saúde